O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana de treinamentos visando a próxima temporada. Foi o primeiro entre os nove clubes participantes a iniciar preparação ao torneio caseiro. Vice-campeão matogrossense por três anos consecutivos, o Colorado iniciou os trabalhos no dia 2 de dezembro sob comando do técnico Leandro Sena e a apresentação oficial do elenco ocorreu no sábado.
Apesar de ter desistido de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, o time de Rondonópolis ainda está com agenda cheia. Disputará a Copa do Brasil e também a Copa Verde, torneios marcados para os primeiros meses de 2025. Pelo Campeonato Mato-grossense, a equipe fará a sua estreia no próximo dia 11 de janeiro diante do Mixto. Este confronto está marcado para o estádio Luthero Lopes. Já na Copa Verde, o time irá enfrentar o Vitória do espírito Santo. Este confronto está marcado pra o dia 22 de janeiro, em jogo único e será no Luthero Lopes.
Visando se manter entre os principais times de Mato Grosso, o clube investiu em reforços indicados pelo técnico Leandro Sena, profissional que fez sua carreira no futebol do Nordeste. Para o gol, contratou os goleiros Lucas Gomes, Angelo e Antônio. Para as laterais, chegaram Jean e Gutti (ambos direito). Na ala-esquerda, chegaram Leandro e Miguel. Para a defesa, Benê, Abdala, Márcio Luiz e David. Para o meio-campo, Geandro, Nathan, Frank, Pablo e Thomas. No ataque, Genotti, Arthur, Nilkson, Lucas Bahia e Yuri Tanque.
A comissão técnica comandada por Leandro Sena praticamente descartou a realização de jogos amistosos antes da estreia no Mato-grossense. O jogo inaugural será no próximo dia 11 de janeiro no clássico regional diante do Mixto no estádio Luthero Lopes. Em função da mudança do calendário mundial, com o primeiro Mundial de Clubes marcado para o mês de junho, os torneios nacionais começarão mais cedo.
O Colorado irá treinar até esta semana, dará folga ao elenco para as festividades do Natal e retomará os trabalhos no dia 28. Em seguida, entrará na reta final da pré-temporada. Não marcará nenhuma atividade fora da cidade de Rondonópolis por causa da logística. Atual vice-campeão do Mato-grossense, o clube abriu mão de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D/2025 por questões financeiras. A vaga no torneio de acesso caiu no colo do Mixto.