O União Esporte Clube recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva contra a absolvição do meio campista alvinegro Jean Carlos, julgado no mês passado. A portaria estabelecendo a data do julgamento foi divulgada, hoje, pela Federação Mato-grossense de Futebol. O caso será analisado na quarta-feira (9), às 19h30, na sede da entidade, em Cuiabá.
Em processo movido pelo Cuiabá, Jean foi julgado sob apontamento de ter atuado irregularmente, com três cartões amarelos, na partida do dia 11 de abril. A decisão contrária, na época, acarretaria na perda de seis pontos do alvinegro, no estadual, que ficaria impedido de disputar a semifinal com o Dourado, cedendo lugar ao União.
No entanto, a decisão favorável, por 4 votos 1, permitiu que o Mixto continuasse no mato-grossense. O clube acabou perdendo e sendo eliminado, mas conquistou a indicação para o Campeonato Brasileiro da Série D, terminando na terceira colocação no Estadual. A tentativa do União seria reverter essa “classificação”, com chances de ser o indicado ao Brasileiro.
O alvinegro cuiabano estreia no dia 27 no Brasileiro, no estádio Dutrinha, contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão. Os treinos deve ser retomados, esta semana. A chegada do técnico Celso Teixeira é programada para dia 13.