O União Esporte Clube e o Araguaia entram em campo hoje, a partir das 20h10, para mais uma partida pela Copa Mato Grosso, em clima de decisão. Quem vencer assume a liderança da Chave Sul, mesmo que provisoriamente, pois os dois líderes do grupo – Vila Aurora e REC – estão com 11 pontos e União e Araguaia estão com nove pontos.
Tanto o União quanto o Araguaia foram derrotados nas últimas rodadas. O Araguaia perdeu para o REC no Luthero Lopes, no meio da semana passada e o Colorado foi derrotado pelo Vila Aurora.
Ontem, o goleiro Samir, em entrevista à 105 FM foi bem claro sobre a partida de hoje. “É como se fosse uma decisão”.
O técnico do União, Everton Goiano, tem vários problemas. Na defesa, ele perdeu Wendell e com isso deve promover a volta do jogador Rodrigão ao setor. Goiano ainda abriu mão do jogador Toni na lateral para dar espaço a Elias, que ganhou a posição. No meio-campo, o treinador também tem problemas. O meia Esquerdinha, principal contratação do time para a Copa Governador, é dúvida. Ele chegou a ser poupado dos treinos e caso não reúna condições, a tendência de Goiano é escalar o jovem Juína, revelado nas categorias de base do próprio União.
No ataque, o técnico tem mais problemas. Ele não poderá contar nem com Marciano e nem com Marcinho e, com isso, deve escalar a dupla formada por Pantera e Duduzinho. O atacante Bruno não deve ficar nem no banco de reservas em razão do limite de idade.
O Araguaia, dirigido pelo rondonopolitano Carlos Rufino, também tem problemas. Além de vir de uma derrota, o time não poderá contar com o volante Alessandro, que acertou com uma equipe de Santa Catarina.