O Matgo-grossense de Futebol enetra em sua reta final. A segunda rodada do quadrangular semifinal do Campeonato Estadual é encarada como crucial, pois poderá dar confiança e estabilidade aos quatro times. Dos semifinalistas, só o União de Rondonópolis venceu e tem a chance de disparar na liderança da fase ao encarar o Operário no Luthero Lopes, na quinta-feira.
O empate em 1 a 1 entre Operário e Vila Aurora deixa as duas equipes na zona intermediária da tábua de classificação com um ponto cada. Porém, quem perder na quinta, já se complica.
Como deixou escapar a vitória em casa, o Tricolor de Várzea Grande tem agora a responsabilidade de somar três pontos fora de seus domínios. Primeiro, no Luthero Lopes nesta quinta-feira, domingo, no Márcio Cassiano, contra o Grêmio de Jaciara, que é o lanterna da fase.
Apesar de ainda não ter somado ponto na semifinal, o Tricolor do Vale do São Lourenço tem a seu favor o bom retrospecto quando atua em casa. Nesse ano, a equipe treinada por Carlos Rufino ainda não perdeu em seus domínios e é responsável por duas das três derrotas que o Vila Aurora sofreu no Campeonato Estadual. “Lá eles crescem, sabem explorar a dimensão pequena do estádio”, conta o técnico Birigüi ao jornal A Gazeta.
O Vila, apontado como um dos sérios candidatos ao título, joga novamente fora. No entanto, fará duas partidas seguidas em casa, uma diante do arquirival União no dia 12 e outra contra o Grêmio no dia 16. Será a chance que o “Tigrão” terá para consolidar sua classificação à final.