União e Operário começam a decidir, no Dutrinha, o título de campeão da primeira divisão. Os dois clubes decidiram o campeonato matogrossense em duas oportunidades, uma em 1995 e a outra em 97. Melhor para o Operário que ficou com o caneco. O União persegue o título há mais de 30 anos, esta será a décima final que o colorado Rondonopolitano participa. Já o Operário que começou o estadual sem estar cotado entre os favoritos, mostrou que a força e o conjunto do grupo, foram fator de superação.
Para chegar a final, o caminho dos dois não foi fácil, muita pedreira pela frente. O União teve adversários fortíssimos, como o Luverdense nas quartas de final e o clássico local contra o Vila, na semifinal, mas ambos superados.
O Tricolor de Várzea Grande também teve adversários fortes nas fases anteriores. Eliminou o Barra do Garças com duas vitórias e na semifinal, teve a grande prova da união do time. Após perder para o Araguaia por 2 a 0, reverteu a vantagem no Dutrinha,com uma goleada encima de um adversário em que jamais o “Chicote” havia vencido na história do estadual.
Agora é final. Uma nova página na vida dos clubes e dos atletas. O primeiro jogo neste domingo, será às 18h no Dutinha, com arbitragem de Alinor da Silva Paixão, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta.
A final será na quarta-feira em Rondonópolis.