Seis times estão disputando duas vagas à decisão da Segunda Fase do Campeonato Mato-grossense deste ano. O vencedor do duelo vai decidir o título do mato-grossense com o Barra Futebol Clube, vencedor da primeira fase. Mesmo com remotas chances, o Barra ainda está no páreo e pode ser campeão sem a necessidade de jogar uma final.
Ainda restam três rodadas para o fim do returno. O Jaciarense é o único que tem quatro partidas a serem disputadas. Com 11 pontos, pode chegar aos 23, isso se vencer Santa Cruz, Operário, Mixto e Luverdense, e secar o União. O Colorado pega o Cacerense no dia 4 e o Mixto no dia 14, sem incluir o jogo deste final de semana. O Colorado pode chegar também aos 23 pontos.
Já o Barra, hoje com sete, tem compromissos contra Luverdense neste domingo, Operário e Cacerense. Terá que vencer os três jogos e esperar o União ser derrotado, no mínimo, uma vez e empatar outra.
A situação mais indefinida está na Chave C onde dois times dividem a primeira colocação. Operário e Luverdense somam 13 pontos ganhos cada e o mesmo número de jogos a serem disputados (três). O terceiro colocado, o Mixto, está a dois pontos de diferença em relação aos líderes: 11 pontos. O Mixto jogará ainda com Grêmio e União. O Operário terá pela frente o Cuiabá, domingo, o Grêmio, fora e o Vila. Já o Luverdense pega o Barra no domingo em casa, o Vila Aurora e o Grêmio.