Dois dos três times considerados favoritos pelo título mato-grossense deste ano vão se enfrentar no estádio Luthero Lopes, neste domingo, a partir das 17 horas, em partida amistosa. Grêmio de Jaciara e União vão fazer, talvez, um dos jogos mais esperados da temporada, já que as duas equipes, ao lado, da Luverdense, foram os clubes que mais investiram na atual temporada e mais, nos bastidores, os dirigentes das duas equipes também travaram “brigas” por jogadores. O amistoso, diante dos investimentos, já ganhou ares e cara de clássico.
Ontem, o diretor de futebol do União, Édio Galvão, confirmou o amistoso. “Será um jogo importante para nós e vamos enfrentar um adversário forte”, destacou.
O jogo contra o Grêmio será o terceiro da pré-temporada do “Glorioso”. O primeiro amistoso foi na semana passada diante do Operário de Várzea Grande, no Luthero Lopes, quando as duas equipes empataram em um a um e o último amistoso foi no sábado, diante do Palmeiras do Porto, quando o União goleou a equipe de forma impiedosa pelo placar de 8 a 1.
O gerente de futebol do Grêmio, Carlos Rufino, disse ontem que a equipe de Jaciara deve ir para a partida diante do União com força máxima. “O Macena (técnico da equipe) não falou em mudar ou colocar o time reserva, vamos jogar completos”, declarou Rufino.
O diretor de futebol do União relatou que os ingressos para a partida de domingo vão custar R$ 7,00 e os torcedores que fazem parte do programa sócio-torcedor não vão pagar. “E mesmo o torcedor que aderir até sexta-feira vai ganhar a entrada”, disse o dirigente do Colorado.
O União pretende somente fazer esse amistoso contra o time de Jaciara. Já o Grêmio deve jogar na quinta-feira contra a Seleção de Dom Aquino. O “Glorioso” estréia no Estadual, dia 27, em Alto Araguaia, diante da equipe da casa.