Já classificados à segunda fase do Mato-grossense, União e Barra do Garças se enfrentam hoje à noite, às 20h45, no estádio Luthero Lopes, com o que têm de melhor. Apesar de estarem tranquilos, os dois times têm motivo de sobra para buscar a vitória esta noite: a liderança isolada da Chave B, hoje nas mãos do "Galo" da Serra, que soma 14 pontos somados contra 12 do Colorado.
A intenção dos dois treinadores é fechar a fase classificatória na primeira colocação para obter a vantagem de decidir o jogo de volta válido pela segunda fase diante de sua torcida, em casa.
Além disso, tanto Barra quanto União estão pressionados pelo Rondonópolis Esporte Clube (REC), hoje na condição de vice-líder do grupo com 13 pontos, mas fecha sua participação na primeira fase jogando contra o já rebaixado e desmotivado Crac de Campo Verde.
O time treinado pelo ex-jogador Joel Preisner está a seis rodadas sem perder e desponta como a grata surpresa neste metade do Campeonato Estadual.
No União, o técnico Éverton Goiano não quer saber de comodismo por parte de seus comandados e exige uma boa apresentação esta noite, pois já há cobrança das torcidas organizadas do Colorado port um futebol convincente.
Já no Barra do Garças, após vitória sobre o Vila Aurora, o técnico Roberto Oliveira cobra o mesmo desempenho do jogo anterior.