União e Araguaia tentam hoje à noite a liderança temporária do turno da primeira fase da Copa Mato Grosso. Marcado para às 18h, no Luthero Lopes, o duelo marca o encontro dois vice-líderes do torneio, ambos com oito pontos ganhos. Quem vencer pode assumir a primeira colocação, temporária, pois o líder Barra do Garças – hoje com dez pontos -só joga no domingo contra o Cacerense, no estádio Luiz Geraldo da Silva, o Geraldão.
Vindo de dois empates, o Colorado treinado por Marcos Birigüi só pensa em somar mais três pontos na tábua de classificação. O objetivo é não se distanciar do Barra, além de querer se afastar de outros times em ascensão como o próprio adversário desta noite e o rival Vila Aurora, que deixou a antepenúltima posição para ocupar agora a quarta, com seis pontos, após golear o Operário na quinta-feira à noite.
Para este confronto, Birigüi promove a estréia do lateral-esquerdo Dickson, contratado junto ao Marília. O jogador, um dos poucos reforços à Copinha, chegou bem recomendado pelo gerente de futebol José Macena e entra na vaga de Cacá, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso no empate sem gols com o Cacerense.
No ataque, Rinaldo, que ameaçou deixar o clube, e retrocedeu, perdeu a posição de titular para o artilheiro do Campeonato Mato-grossense com 18 gols, Dhiogo. O goleador está recuperado da lesão muscular na perna esquerda e vem readquirindo sua forma física e técnica. Inclusive, Dhiogo prorrogou seu contrato de empréstimo com o União e ficará no clube até o final da Copa Mato Grosso.
Mesmo com novidades, o União prega respeito e cautela ao Araguaia, que vem de duas vitórias seguidas. A última vítima foi o REC, que foi derrotado pelo placar de 2 a 0, na quinta-feira à noite.