O União Esporte Clube foi absolvido, por unanimidade, pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD), em julgamento ontem à noite, após a denúncia pela suposta escalação irregular do atleta Pedro Henrique da Silva Rodrigues. O Colorado havia sido denunciado pelo Nova Mutum.
Conforme o relator do TJD, Targus Weska, o União se certificou da regularidade do atleta no início da temporada e tinha o documento do tribunal comprovando, porém, o documento foi expedido de forma equivocada pelo tribunal, tendo em vista que o atleta “GTA” foi punido com seis jogos de suspensão. A época, o atleta defendia o Sorriso e foi expulso contra o próprio União.
“O União não teve culpa neste caso. Estava resguardado por esse documento e não tinha conhecimento da punição, razão pela qual voto pela absolvição da imputação, denunciada pela Procuradoria de Justiça Desportiva”, conforme decisão do voto do relator.
O presidente do União, Reydner Souza ressaltou a decisão de absolvição. “O União trabalha com lisura, com honestidade. Para ganhar do União vai ter que ser dentro das quatro linhas. Não vai ser aqui no Tribunal. O União anda corretamente dentro do seu departamento de futebol”, concluiu.