De folga no final de semana, o União não perde o foco do seu futuro no Campeonato Matogrossense. Após disputar jogos decisivos desfalcado de vários titulares, o técnico Éverton Goiano terá todos seus comandados a sua disposição para o segundo e decisivo confronto contra o rival Vila Aurora, duelo este marcado para a próxima quarta-feira, dia 21, no Luthero Lopes.
Os volantes Paulo Almeida, Romeu e o zagueiro Rodrigão voltam ao time após cumprirem suspensão automática no primeiro jogo válido pela semifinal do Estadual – o Colorado venceu de 1 a 0, gol do atacante Valdir Papel.
Com o retorno dos três titulares, Goiano é forçado a mexer novamente na estrutura da equipe titular. Por exemplo, Calado voltará a atuar como lateral-esquerdo, já que atuou improvisado no meio-campo na vitória de 1 a 0 na quarta-feira passada.
Já Paulo Almeida e Romeu, tidos como os mais experientes da equipe, voltam num momento importante do campeonato. Rodados, os dois transmitem mais confiança e segurança ao sistema defensivo, que já conta também com a bagagem do zagueiro Neguete, ex-Atlético Mineiro.
No ataque, Valdir Papel e Didi Cearense continuam gozando de prestígio junto a comissão técnica e torcida colorada. Os dois estão demonstrando entrosamento nesta reta final do Estadual. Inclusive, o gol que levou o União a vitória sobre Vila Aurora saiu de uma jogada individual de Cearense, que tocou para Papel empurrar a bola para dentro da rede.