A diretoria do União Esporte Clube continua a busca por um jogador que atue no setor de criação do meio-campo. Ontem, o diretor de futebol Édio Galvão disse que está conversando com seis jogadores da posição. “Todas as conversas estão longe do acerto, mas não vamos parar, vamos buscar esse jogador”.
Galvão não revelou os nomes dos atletas que está conversando. Porém, o dirigente já tentou a contratação de Jonas, meia canhoto que foi um dos destaques do Colorado na temporada de 2007, além de Esquerdinha, ex-jogador do Santos e do São Caetano que chegou a ser sondado também pela equipe do Vila Aurora.
Além do meia ser prioridade, a diretoria unionina tenta contratar mais um zagueiro e um atacante. O motivo para isso é que o jogador Naka não acertou e o atacante Marcelo foi liberado após ter se atrasado na apresentação.
O Colorado também abriu mão do jogador Serginho, outro atacante.
O União vai fazer dois testes na semana que vem. Na terça-feira, o time comandado por Valdo faz um amistoso contra o Crac de Campo Verde, no Centro de Treinamentos do Iguaçu e, no próximo sábado, o União enfrenta a Luverdense no estádio Luthero Lopes.
Os representantes do Conselho Fiscal do União ainda não aprovaram as contas da gestão anterior. Ao todo, o União deve R$ 360 mil e havia uma promessa do grupo que comandou o União no ano passado de zerar as contas para o atual presidente Arni Spiering assumir.