O União de Rondonópolis acaba de empatar, sem gols, em São Paulo, com o Guarani de Campinas, em 0 a 0, e está fora da Copa do Brasil. O time mato-grossenses precisava vencer o jogo para se classificar na 3ª rodada da competição, que reúne os melhores clubes do futebol brasileiro. Mas o União foi valente, mostrou bom futebol nas duas partidas e, por muito pouco, não ficou com a vaga.
O último lance do jogo, aos 46, foi uma falta para o União. Maricá cobrou mas o goleiro defendeu. O Guarani deixou o campo vaiado. Torcedores classificaram a equipe de “timinho”.
“O time jogou bem. Fizemos o possível, inclusive com mudanças no time. Danilo Cruz subiu de rendimento, a equipe foi mais ofensiva, tivemos algumas oportunidades e não aproveitamos. Mas o time jogou bem. Acredito que a partida de ida, em Rondonópolis, foi crucial para escapar a classificação. Se tivéssemos vencido dentro de casa hoje nos classificaríamos”, avaliou o técnico do União, Everton Goiano.
Agora o União vai se concentrar na Copa Mato Grosso. Líder do grupo B, o “vermelinho”vai encarar o Vila Aurora, no clássico, no Luthero Lopes.
(Atualizada às 20:33h)