O presidente do União, Edicarlos Oligini, o Gauchinho, decide hoje se fará contratação de reforços, visando a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Ao garantir a primeira colocação da Chave A11, o Colorado terá como adversário na fase mata-mata o URT de Patos de Minas, na melhor de dois jogos. Inicialmente o jogo de ida seria neste domingo no interior de Minas, mas devido a novas definições da CBF é aguardada confirmação da data. Por ter feito melhor campanha em relação ao adversário, o time mato-grossense fará a segunda e decisiva partida no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, no dia 9 de julho.
Antes do término da primeira fase da Série D, a diretoria unionina dispensou três jogadores. O zagueiro Kal, o atacante Kaíque e o lateral-esquerdo Leandro. Todos eles entraram em acordo com o clube, uma vez que estariam insatisfeitos por que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Kiko Araújo. Gauchinho reconhece a necessidade de encorpar ainda mais o elenco, já que o grupo perdeu três peças.
“Estamos estudando essa questão de contratar reforços para a segunda fase. O grupo tem carência de três jogadores para a defesa, segundo volante e atacante. Até quarta-feira (hoje) decidiremos se faremos este investimento”, disse o dirigente.
Quanto à inédita classificação à segunda fase, o presidente do União disse que agora é o momento do torcedor colorado dar sua parcela de contribuição ao time. De acordo com ele, é preciso a torcida abraçar a equipe a partir do jogo de ida contra URT. “O União tem a segunda maior torcida em Mato Grosso. É o momento do nosso torcedor voltar a ir ao Luthero Lopes e acreditar que é possível passarmos à terceira fase. Espero que no jogo de volta contra URT o torcedor possa lotar o Luthero Lopes”, frisou.