A suposta escalação de atletas irregulares em quatro partidas do Dom Bosco foi apresentada à procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva, pelo União Esporte Clube, ontem, requerendo a perda de 16 pontos do Azulão, mais multa pela prática de infração disciplinar. No documento, a agremiação de Rondonópolis relata que os atletas Bruno Pereira dos Santos e Claudeci Galdino de Campos defenderam o time da capital pelo Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello sem estarem devidamente regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Não é nada contra o Dom Bosco. É só uma questão de ordem e a decisão foi de toda a diretoria. O União respeita e admira o Azulão pela sua historia, mas não pode ficar acima de lei”, disse, em entrevista, ao Só Notícias, o presidente em exercício do Colorado, Reydner Souza.
As partidas em questão são contra o Araguaia, no estádio Zeca Costa, quando o Dom Bosco ganhou. Contra o Luverdense, empatou e para o Cuiabá perdeu, assim como no confronto com o Operário. No caso do jogador Bruno Felipe consta na denúncia que “tinha contrato com o clube pelo período de 6 de novembro até dezembro do ano passado. O clube só renovou o contrato neste mês, e somente foi publicado no BID no dia 9. Portanto, em todas as partidas que foi escalado estava sem contrato e sem inscrição, condição essencial para que o jogador participe de qualquer jogo”, diz trecho da acusação. Em relação a Claudeci Galdino,“também teve contrato vigente com o Dom Bosco entre junho e dezembro do ano passado. Apesar de ter sido contratado novamente em janeiro, o jogador somente foi registrado no BID no dia 9 deste mês. Portando, não possuía condições de jogo”, acrescenta o União.
A partir de agora, a procuradoria deve analisar a notícia e decidir se oferece ao TJD ou não.
O Azulão está na 6ª colocação com 8 pontos e 44.4% de aproveitamento na competição. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase o time ainda tem que enfrentar o Sinop, neste domingo, às 18h10 e no último confronto pega o Ação, às 15h, ambos na Arena Pantanal.
Outro lado
Procurado por Só Notícias, o advogado do Azulão da Colina, Geandre Bucair, disse que o clube ainda não foi notificado do teor da denúncia e, assim que for, se apresentará no TJD.