O União de Rondonópolis segue se reforçando para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, com jogadores que já atuavam no futebol estadual. Desta vez, os reforços vem do Operário Várzea-grandense e foram destaques no Chicote da Fronteira na conquista do vice-campeonato, além de vaga em competições nacionais em 2022.
No gol, a novidade fica por conta de Elias Lara, de 21 anos. O jovem goleiro foi um dos pilares do Operário e decidiu em momentos decisivos, pegando pênaltis, além de defesas importantes. Ele foi revelado em Mato Grosso, pelo Cuiabá, onde fez as categorias de base, até ser negociado com o Cacerense.
Em seguida, passou pelo Dom Bosco, onde disputou os primeiros jogos como profissional. Já em 2020, vestiu as cores do União Cacoalense, de Rondônia. Foram sete partidas, até ser negociado com o Chicote da Fronteira, no mesmo ano. De lá para cá, acumulou 21 atuações pelo Operário.
O outro contratado, é o meio-campista Odair Júnior, de 28 anos. Ele chegou no Operário ainda na temporada 2020, e acumulou 35 jogos, com um gol anotado. Foi um dos destaques da equipe, conseguindo manter equilíbrio na criação de jogadas, além de ser importante no sistema defensivo, roubando bolas.
Ele também acumula passagens pelo Mixto, Dom Bosco, Cuiabá e Olímpia, de São Paulo. Tem grande rodagem ainda no futebol internacional. Em Portugal, por exemplo, permaneceu entre as temporadas 2016 e 2019, e conseguiu certo destaque.
No ano que chegou ao país europeu, vestiu as cores do Grupo Desportivo Montargilense, com oito jogos e 11 gols. Em seguida, defendeu o Sport União Sintrense, com 13 partidas e um gol. Também passou pelo Eléctrico Futebol Clube (quatro jogos), Caldas Sport Clube (10 jogos), Grupo Sportivo de Loures e Grupo Desportivo Tourizense, com um jogo em cada.