Acusado de irregularidade por ter utilizado os jogadores Bismark Henrique e Luis Henrique, ambos já haviam defendidos o Primavera na primeira fase do Estadual Sub-19, o União se classificou para a fase semifinal do campeonato. A classificação polêmica se deu após vencer o Mixto pelo placar de 1 a 0, ontem à tarde, no miniestádio municipal da cidade de Nossa Senhora do Livramento.
Foi o segundo e decisivo jogo entre as equipes. Na ida, houve empate sem gols no estádio Luthero Lopes. Foi justamente nessa partida que Bismark e Luis atuaram pela primeira vez pelo Colorado. Apesar da acusação protocolada no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD da FMF, os jogadores suspeitos de irregularidades foram escalados novamente para atuar no jogo de ontem. Magoado com a eliminação da semifinal, o técnico Eduardo Henrique chegou a dizer que a desclassificação ocorreu dentro das quatro linhas. Portanto, o Alvinegro da Vargas deveria deixar para trás o recurso ainda a ser julgado pelo Pleno do TJD.
A rodada decisiva das quartas de final prosseguiu ontem com mais duas partidas. No Luthero Lopes, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) confirmou seu favoritismo e voltou a vencer o Poconé de 2 a 0. No jogo de ida, havia goleado de 4 a 2 no Neco Falcão. Na última sexta-feira, o Luverdense eliminou o Cuiabá ao vencer pelo placar de 4 a 2. Até o fechamento desta edição, Cacerense e Grêmio Sorriso não tinham iniciado o duelo decisivo no Geraldão.