PUBLICIDADE

Ulbra recorre ao STJD e ameaça a vaga do Mixto

PUBLICIDADE

A classificação do Mixto para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C está sendo questionado pela direção do Sport Clube Ulbra. O clube de Rondônia recorreu esta semana da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que o penalizou com a perda de seis pontos na tábua de classificação do Grupo 3 da Terceira Divisão. A sanção resultou na eliminação do time à próxima fase do torneio nacional.

Além disso, o atual campeão rondoniense acusa o Alvinegro, segundo classificado da chave com nove pontos, de irregularidade no registro de jogadores junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Neste domingo, o time treinado por Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, estréia na nova fase da Série C contra o Fast (AM), no Verdão, pelo Grupo 18.
A intimação para o departamento jurídico do Mixto a apresentar a defesa ao STJD chegou na terça-feira na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

O presidente da entidade Carlos Orione ressaltou que, apesar de ser quase impossível o tribunal desportivo voltar atrás de sua decisão em primeira instância, é importante o acompanhamento de um advogado no caso, a fim de evitar um julgamento à revelia, o que poderia reverter a situação. O caso será julgado na próxima quinta-feira, dia 17, no Rio de Janeiro. O Araguaína (TO), que somou sete pontos na primeira fase, pode também ser beneficiado, caso o STJD ache irrregularidade no Alvinegro.

O gerente de futebol do Mixto, Fabinho Pinto, afirmou ontem que já encaminhou a intimação ao advogado Gabriel Capristano, o mesmo que fez a defesa em primeira instância há dez dias. De acordo com o dirigente, Capristano já está acompanhando o caso de perto e formulando toda a defesa no Rio de Janeiro.Ontem, o ex-presidente do clube confirmou a contratação do meia-atacante Robinho e do atacante Buiú, ambos defenderam o clube no primeiro semestre durante a disputa do Campeonato Mato-grossense. Os dois jogadores já estão no clube há 15 dias treinando, porém não haviam chegados a um acordo salarial com a diretoria. Com a inclusão dos dois jogadores, o técnico Mosca ganha mais opção para a partida deste domingo contra o Fast (AM).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE