A Associação Atlética Uirapuru confirmou presença na Taça Mato Grosso de Futsal, na categoria adulta, que começa no segundo semestre. A competição terá novo formato, com 20 equipes e partidas em vários municípios ao longo de quatro meses. Cuiabá deve sediar alguns jogos.
De acordo com o técnico do Uirapuru, Marcos Penna, a associação acredita no novo modelo que será implantado no estadual. Apesar do aumento de custos para os times, o campeonato ficará mais atrativo para o torcedor e para as empresas. Antes "era realizado em três dias, na mesma cidade. Isso não é atrativo para o público e para o empresário, que está investindo para ter retorno em visibilidade da marca. Para o Uirapuru essa mudança é bem-vinda. Às vezes, você economiza muito e fica com o trabalho emperrado. Para dar grandes saltos é preciso investir”, avalia Marcos.
De acordo com o diretor executivo da Federação Mato-grossense de Futsal, Márcio Alencar, a mudança do formato da principal competição do futsal mato-grossense ocorreu para tornar o evento bem visto sob a ótica da disputa e da comunicação. Ele confirma que os jogos vão ocorrer no período de agosto a novembro e, ainda ressalta, que o estadual garante vaga para a Taça Brasil de Futsal.
“Um campeonato mais extenso facilita a organização das equipes dentro da própria competição. Diminui a fadiga dos atletas, que antes jogavam várias partidas em poucos dias, e dá tempo para os times estudarem os adversários e corrigirem estratégias. Outra vantagem é com relação ao marketing, um campeonato mais extenso alcança maior visibilidade, o que atrai investimentos”, afirma.