Moradores de Santa Carmem (35 Km de Sinop) podem acompanhar de perto a nona edição do Rally da Selva, que será realizado nos dias 13 e 14 de fevereiro, com saída de um posto ao lado do viaduto, em Sinop. A inserção de Santa Carmem ‘na trilha’, conforme Só Notícias já informou, é uma das principais novidades deste ano na abertura do Campeonato Estadual de Rally. Um dos organizadores da prova, Waldomiro Teodoro dos Anjos, (Miro) explica que Santa Carmem foi incluída no roteiro para integrar os municípios que fazem parte da mesma colonização. “É bom que Sinop participe mais da vida desses municípios e que eles também participem das nossas atividades”, destaca.
A prefeitura de Santa Carmem já prepara a estrutura para receber o Rally em grande estilo e fazer com que a população veja de perto os carros e motos. Vai ser construída uma arquibancada para aproximadamente 500 pessoas na pista de motocross, o objetivo, segundo o prefeito Alessandro Nicoli, é que a população veja o trial (exibição dos veículos). “Os pilotos não vão apenas passar pelas estradas do município. Vão passar por dentro da cidade e esperamos pelo menos mil pessoas para ver o que eles [pilotos} vão fazer”, adianta o prefeito.
Nicoli é o primeiro piloto de Santa Carmem a confirmar participação no Rally da Selva. O
prefeito vai correr de carro, na categoria Expedition. O percurso do Rally já está definido. Quem disputar a prova de moto vai ter que enfrentar 260 quilômetros de trilhas escolhidos especialmente para as duas rodas. Os carros terão 200 quilômetros pela frente, inclusive com passagem por Santa Carmem. “Fizemos um trajeto diferente para motos e carros neste ano. Estamos preocupados com a segurança dos pilotos e queremos que cada categoria tenha um terreno adequado a cada veículo. Tem lugar que passam as motos, mas os carros ficam”, explica o diretor da prova de motos, Álvaro Guzzi.
O Rally começa no dia 13 de fevereiro (sexta-feira) com solenidades e inscrição. No dia 14 (sábado) será dada a largada em frente ao Posto Caiçara. A chegada está prevista para o meio da tarde, também no posto Caiçara. A organização espera a participação de pelo menos 140 pilotos, além de um grupo com oito veículos que faz ‘rally’ pelas rodovias do Rio Grande do Sul até Manaus (AM).