O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) decidiu por unanimidade pela exclusão do Cuiabá Esporte Clube da Copa FMF. O julgamento foi realizado, ontem à noite, e puniu a equipe da capital pela escalação irregular do jogador Michel durante a primeira partida da semifinal contra o Dom Bosco. O clube ainda pode recorrer.
Desta forma, caso o Cuiabá não consiga reverter a situação, o “Azulão” deve ficar com a vaga na final da competição. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda deve se pronunciar sobre a decisão do TJD e também anunciar as datas e horários das finais do campeonato.
Segundo a denúncia realizada pelo Dom Bosco, o Cuiabá não respeitou o artigo 25 do regulamento da competição, que prevê a escalação de até cinco jogadores amadores abaixo de 20 anos. O jogador em questão é considerado amador, porém, tem 21 anos e não poderia ser inscrito.
Por outro lado, o União de Rondonópolis aguarda esta definição para saber qual será seu adversário na decisão. Como o Cuiabá já tem a vaga para a Copa do Brasil do próximo ano, por ser campeão estadual, o clube rondonopolitano estava garantido como o terceiro clube na competição nacional. Como a final pode ser feita com o Dom Bosco, neste caso, quem vencer o torneio fica com esta vaga.