O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso anulou a decisão da 1ª Comissão Disciplinar Desportiva que obrigava a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) a remarcar o jogo entre Luverdense e Vila Aurora, pela 12ª rodada do estadual deste ano. Na decisão, divulgada hoje, é apontado que a comissão não tem competência para julgar o mandado de segurança protocolado pelo Vila, mas somente o pleno. Um novo julgamento do mandado foi marcado para segunda-feira (27).
A partida, que deveria ter acontecido no dia 10 de março, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, acabou não acontecendo por falta de ambulância. Devido a isso, posteriormente, o Vila foi declarado perdedor por W.O. O interesse do time rondonopolitano em jogar novamente a partida é que se vencer mudaria a tabela e escaparia do rebaixamento. Com isto, o Sinop seria rebaixado para a segundona.
O Cuiabá conquistou o mato-grossense deste ano, no dia 5 deste mês, nos pênaltis, sobre o Mixto, na capital, marcando 4 a 2. O Alvinegro venceu a primeira partida por 1 a 0 e o Cuiabá deu o troco e fez 2 a 1. Na soma dos dois resultados, o título foi decidido nos pênaltis.