PUBLICIDADE

Treinadores criticam composição das chaves do Mato-grossense deste ano

PUBLICIDADE

O Campeonato Estadual deste ano começa sob protesto de vários treinadores como foi confeccionada a tabela de jogos da primeira fase do torneio. Com a confirmação de dez times, a divisão foi de cinco clubes parta cada lado.

O grupo A, é composta por Luverdense, Sinop, Mixto, Operário Várzea-grandense e Cacerense. Já o Grupo B é formado por Cuiabá, Dom Bosco, Operário Futebol Clube, Araguaia e União de Rondonópolis. Da forma que foi definida o modelo de disputa, cada time fará oito jogos ao longo da fase classificatória. Ao todo, com jogos da semifinal e final, serão 12 partidas disputadas para conhecer o campeão e vice.

O mais duro na crítica com a tabela de jogos do Estadual, o técnico do Sinop, Marcos Birigui, foi taxativo ao chamar o campeonato de um ‘verdadeiro torneio’ pelo curto prazo. Neste mesmo raciocínio, Wladimir Araújo, hoje no comando Operário Várzea-grandense, vê a disputa como um torneio de tiro-curto

A queixa da maioria é que há um desequilíbrio de forças entre as chaves. A chave A, por exemplo, é vista como a mais forte, onde equipe como Luverdense, Sinop, Operário Várzea-grandense e Mixto são considerados fortes pelos investimentos feitos em contratações. Sem investimento, o Cacerense já é tratado, por antecipação, como sério candidato ao rebaixamento à Segunda Divisão do Mato-grossense de 2018

Por sua vez, a Chave B é composta teoricamente por equipes com pouco poderes de investimentos. À exceção é o Cuiabá, apontado como um dos poucos com grande poder aquisitivo para contratar reforços de qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE