O título brasileiro da Série A3 feminino foi muito comemorado pelo Mixto, que foi campeão de forma invicta. A comandante do time, a técnica Kethleen Azevedo, teve o cuidado antes das finais de deixar as jogadoras focados no objetivo maior, que era serem campeãs.
“A campanha foi maravilhosa. Eu falava com elas o tempo todo: “não foquem nos números, eles não entram em campo. Quando o juiz apitar aí vamos falar dos números”. Fomos campeãs invictas. Parabéns a diretoria pelo investimento, por acreditar em nós, e parabéns para a torcida, que nos apoiou sempre”, disse a técnica, através da assessoria.
Foram nove vitórias e um empate no Campeonato Brasileiro Série A3. Na final, contra o Remo, foram duas vitórias por 2 a 0. Um título incontestável para o Mais Querido. “Estou muito emocionada, é um momento único. Quero parabenizar as meninas pela entrega. Quem está no nosso dia a dia sabe o tanto que a gente cobra, o tanto que trabalhamos”.
O Mixto levantou a taça na Arena Pantanal e esta conquista nacional é a primeira para o futebol profissional de Mato Grosso. “Vocês querem os representantes da CBF nos entregando medalha? Sonhem com isso, vislumbrem o palco montado na nossa casa, palco de Copa do Mundo. É um dia histórico. Vai ficar para o resto da vida na história do Mixto”, finalizou a treinadora.
Após o título, as Tigresas têm uma semana de folga até retornarem ao trabalho, na próxima segunda-feira, visando o Campeonato Mato-grossense, que tem início marcado para dia 22 de julho.