Em seu quarto jogo no comando, o técnico Roberto Fonseca conquistou com o Cuiabá Esporte Clube sete pontos dos últimos nove disputados no Campeonato Brasileiro da Série C. Esta pontuação tirou o time da última posição e o deixou fora da zona do rebaixamento com 13 pontos.
Além disso, foram duas vitórias consecutivas na Arena Pantanal, primeiro contra o Botafogo-PB, na época vice-líder e atualmente líder, e agora sobre o líder Fortaleza-CE, que caiu para a vice-liderança do Grupo A. "Temos que parabenizar os jogadores de estarem dentro de campo e construindo uma nova identidade. Está sendo bonito de ver os jogadores empenhados, trabalhando pela reconstrução, o momento ainda é adverso, mas eles tem buscado essa reestruturação".
Apesar da evolução e subida do “Dourado” na tabela, o técnico afirma que o trabalho duro não pode parar, pois são jogos decisivos desde que chegou. "Sabemos que temos muita coisa pela frente. Fizemos neste segundo turno pontos de classificação, mas no computo geral nós temos que buscar sair desta situação dificílima. Temos ainda pela frente decisões, a tabela adversa e precisamos construir os pontos com muito suor, muito trabalho, como a gente tem feito até aqui".
O próximo compromisso do Cuiabá será um confronto direto por posição contra o Salgueiro, no domingo (21), às 15h, no estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco. "Será um grande jogo, duas equipes buscando sair de situações difíceis, com pontuações baixas, então sabemos que iremos encontrar pela frente um jogo extremamente difícil. Nós, os atletas, comissão técnica, temos que nos preparar para mais uma final".