O Vila Aurora deve sofrer alterações para decidir vaga à final do Mato-grossense contra o Barra do Garças na próxima quinta-feira, no estádio Luthero Lopes. Derrotado no jogo de ida de 2 a 1, a equipe não poderá contar com o zagueiro Thiago, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
É possível que o técnico Nazareno Silva opte em colocar Gilsão como terceiro zagueiro ao lado de Fabiano e Marcão. Mas não está descartado também a possibilidade de Silva em abrir mão do esquema 3-5-2 para o 4-4-2, dando mais liberdade aos alas Gladson (lateral-direito) e Vágner (esquerdo) irem ao ataque, pois só a vitória interessa ao “Tigrão”.
Caso escolha por uma formação ofensiva, Nazareno manterá Gilsão no banco de reservas, atuando apenas com Fabiano e Marcão na defesa. Como não foi bem em Barra do Garças, o atacante Éder tende a perder a posição de titular no ataque ao lado de Vítor Bahia. Reserva imediato, Edmílson pode ganhar nova chance entre os 11 titulares.
A análise no clube após a derrota de 2 a 1 no jogo de ida não é das piores. O gol marcado por Rodrigo Kolls, quando time perdia de 2 a 0, acabou dando uma sobrevida ao Vila Aurora, já que uma vitória por diferença de um gol levará a disputa da vaga às cobranças de pênalti.
Otimista, Nazareno Silva crê que é possível até mesmo seu time obter a classificação de forma direta. Isto é, vencer por uma diferença de dois gols, evitando o drama dos pênaltis.