PUBLICIDADE

Treinador manifesta vontade de ficar no Cuiabá Esporte Clube

PUBLICIDADE

O Cuiabá se despede, neste domingo, do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo é válido pela última rodada da primeira fase do torneio de acesso será diante do já rebaixado River do Piauí. Após o cumprimento de tabela, a diretoria do clube irá procurar o técnico Roberto Fonseca na tentativa de mantê-lo visando à próxima temporada, a qual o clube terá apenas o Campeonato Mato-grossense de 2017 como uma das primeiras competições.

Há o grande interesse do presidente Aron Dresch na renovação de contrato de Fonseca, apontado como um dos responsáveis direto pela manutenção da equipe na Terceira Divisão do Nacional – quando assumiu havia grande risco de rebaixamento à Série D. Hoje sem nenhuma ameaça de queda, o Cuiabá respira aliviado para fechar o ano em que clube deixou a desejar – não conquistou o Estadual e foi eliminado nas primeiras fases da Copa do Brasil (Juazeirense), Copa Verde (Aparecidense) e Copa Sul-Americana (Chapecoense).

Aron Dresch revelou a dificuldade em manter Roberto Fonseca em função de seu alto salário. O treinador se manifestou ao garantir também seu o interesse de continuar no clube. Há quem diga que o técnico recebe em torno de R$ 30 mil/mês.

Por sua vez, o dirigente considera custo alto para manter Roberto Fonseca, que teria pela frente logo no início do 2017 o Mato-grossense que para a diretoria é um torneio deficitário. Virou quase tradição no ‘Dourado’ ter um investimento modesto para o Estadual e só aumentar os gastos com a chegada da Série C, torneio considerado mais interessante por valer vaga para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Com a manifestação de Fonseca em acenar para uma possível permanência no clube, Aron Dresch decidiu investir na proposta. Na próxima semana haverá várias reuniões para que clube e o técnico entrem num consenso. Em caso de renovação o planejamento para 2017 começa ainda nesta temporada.

É consenso entre a cúpula do Cuiabá de que na próxima temporada o clube tem que buscar o tão desejado acesso à Série B do Brasileirão. Desde que subiu para a Série C a partir de 2012, o ‘Dourado’ sempre fez campanhas modestas. Nas quatro primeiras participações, o time esteve sempre ameaçado de retornar à Quarta Divisão do Nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE