O técnico Evaristo Piza, gostou do desempenho do Luverdense na vitória na estreia do Campeonato Mato-grossense por 2 a 0 sobre o Operário de Várzea Grande, no estádio Passo das Emas. Para o treinador a equipe fez dois tempos distintos. No primeiro estudou o adversário e na segunda etapa colocou em prática o que havia treinado.
“Toda a estreia tem sua dificuldade, a ansiedade que é natural, independente do campeonato. Você não conhece o adversário, apesar das informações e isso causa um certo desconforto dentro do jogo. Foi uma partida amarrada no primeiro tempo e teve momentos em que o nosso goleiro trabalhou mais do que o deles e a gente estava dentro de casa, então pedi aos jogadores no intervalo para mudarem o comportamento”.
“Voltamos para o segundo tempo com outra postura, mesmo assim a primeira oportunidade foi do Operário. Após isso, nós passamos a colocar em prática o que treinamos e depois de sair na frente, tivemos mais espaços para chegar ao segundo”, analisou o treinador.
O LEC é o líder do campeonato e na quarta-feira visita o Mixto no estádio Dutrinha, em Cuiabá, em partida válida pela segunda rodada.