quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Treinador do União destaca superação na classificado para 2ª fase da Série D

PUBLICIDADE

Classificação da superação. É desta forma que o técnico do União de Rondonópolis, Kiko Araújo, vê a vaga assegurada à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D ao derrotar o 7 de Setembro de Dourados (MS) por 2 a 1 na última rodada da fase classificatória do torneio nacional.

Mesmo abrindo a diferença de dois gols ainda no primeiro tempo do jogo, o Colorado teve que suportar a pressão do adversário, uma vez que ainda na etapa inicial o jovem atacante Ricardo, autor de um dos dois gols, foi expulso. Na frente do marcador, a equipe mato-grossense jogou os últimos 45 minutos com um homem a menos.

Para aumentar a pressão e angústia, Luziânia e Aparecidense empatavam e também estavam na briga por uma das duas vagas da Chave A11. O 7 de Setembro diminuiu a diferença e o União se defendeu como pôde para garantir o resultado positivo, que garantiu a primeira colocação do grupo com 11 pontos e a vantagem de levar para o Luthero Lopes o segundo e decisivo jogo contra URT de Patos Minas (MG) pela segunda fase da Quarta Divisão do Nacional. O primeiro jogo da nova fase da Série D está marcado para Patos de Minas no próximo domingo, dia 2 de julho. O de volta será no dia 9 de julho, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Para Kiko Araújo, para garantir a inédita classificação, foi preciso todos os jogadores se desdobrarem para manter o resultado. “Não foi nada fácil a nossa classificação. Jogamos todo o segundo tempo em desvantagem”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE