O Sport Sinop conseguiu uma importante vitória na estreia da Copa FMF, no sábado, sobre o Luverdense por 1 a 0, no estádio Gigante do Norte. Após a partida, ao Só Notícias, o técnico Edilson Júnior destacou que a equipe encontrou dificuldades na primeira etapa, mas conseguiu encaixar a marcação para o segundo tempo.
“Gostei bastantes, eles entenderam o que a gente pediu durante a semana dentro da estratégia do jogo. Tivemos um pouco de dificuldades no começo da partida, demoramos um pouco para fazer a leitura do encaixe da marcação pressão. Mas conseguimos corrigir ainda no primeiro tempo, tivemos o controle quase do jogo inteiro no segundo tempo. Foi uma vitória merecida”, revelou.
Edilson ressaltou o bom segundo tempo da equipe sinopense, que conseguiu chegar com perigo no ataque. “Estávamos com dificuldades para conseguir o encaixe na marcação pressão. Nós treinamentos sempre trabalhamos para marcar pressão lá na frente, para não deixar o adversário ter essa facilidade para sair jogando. Acabamos baixando as linhas para dar uma impedida no ímpeto do adversário, quando no intervalo a gente conseguiu encaixar essa marcação. Conseguimos jogar mais no campo adversário tivemos mais chances e saímos com a vitória”.
Por fim, o treinador destacou a importância de estrear com vitória no campeonato. “Sabíamos da dificuldade que seria. É uma estreia, pouco tempo de preparação e é uma equipe (Luverdense) bem montada pelo técnico Márcio Nunes. Sabíamos da importância da vitória, pois é um campeonato de tiro curto e os jogos em casa você tem que vencer”, finalizou.
O Sport Sinop visita na próxima rodada o Operário de Várzea Grande, no sábado, às 18 horas, no estádio Dito Souza em Várzea Grande.