O Sinop encara o Operário de Várzea Grande, no domingo (27), às 15h, na Arena Pantanal, pela segunda fase do mato-grossense. Embalado com o desempenho da equipe jovem, o treinador Marcos Birigui disse que vai manter o mesmo ritmo de jogo. “Estamos colocando na cabeça desses jogadores que temos de manter o foco. Agora qualquer erro será fatal. Os jogos se tornam mais difíceis”, afirmou ao Só Notícias.
Birigui explicou ainda que o grupo amadureceu durante a primeira fase e por isso conseguiu destaque no estadual. “Apesar de ser um time jovem eles amadureceram dentro do próprio campeonato e isso nos da confiança de que podemos fazer uma ótima segunda fase”, acrescentou.
O clube terminou a primeira fase na vice-liderança do grupo A, com 18 pontos, empatado com Luverdense, e chegou a ficar sete jogos sem perder. No último confronto inclusive, goleou o Chicote da Fronteira por 4 a 0, no estádio Gigante do Norte. “Tudo isso é fruto de muito trabalho e união de todos. Agora temos que manter a intensidade tanto nos treinos quanto no jogos para passar essa fase”, disse o treinador.
Grupo C
Luverdense
Dom Bosco
Araguaia
Cacerense
Grupo D
Cuiabá
Sinop
Operário VG
União