O treinador Marcos Birigui ficou irritado com a arbitragem, no empate (1 a 1) do Sinop com o Luverdense, ontem à noite, em Lucas do Rio Verde. O Galo do Norte vencia até os 47 do segundo tempo. “Não viemos para empatar o jogo e sim para ganhar. Mas o árbitro estava mau intencionado. O jogo só terminou neste tumulto por causa dele. Todos os nossos jogos que ele apita tem este problema. Foi com o Mixto agora também aqui. Ele é uma ‘ovelha em pele de lobo’. É isto que eu estou cobrando, deveria ter aplicado as regras do jogo, cotovelada é cartão amarelo. Ele hoje empatou para o Luverdense. Ele deu azar pois nossa equipe fez um grande jogo, estávamos levando o objetivo que era vencer. E o primeiro lugar do grupo A nós conseguimos. Teve sim alguma pressão (do Luverdense), mas tivemos até cinco chances para matar a partida. Quem esteve aqui viu um grande espetáculo de futebol apesar de ter tido um péssimo árbitro”, disparou o técnico.
Birigui também reconheceu a força do adversário, no clássico. “Não vamos tirar o mérito do Luverdense que fez um grande jogo. Não sei se o resultado foi justo. Diante das chances deles as mesmas nós tivemos. O fato é que todos os erros da arbitragem foram contra o Sinop”, concluiu.
Conforme Só Notícias já informou, o gol do Sinop saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. A bola foi para a área, Neguete (do Luverdense) tentou tirar, de cabeça, e a bola enganou o goleiro e fez contra. O time sinopense terminou a etapa inicial em vantagem. O empate saiu nos acréscimos. Ricardo aproveitou falha da defesa do Sinop e mandou para o fundo da rede: 1 a 1.
Sinop e Luverdense terminaram com 18 pontos e o galo ficou em primeiro pelo saldo de gols. No grupo B, Cuiabá e União estão classificados, no momento. O Dom Bosco espera, nesta 3ª, julgamento da federação de recurso acusando União de escalar, supostamente, jogador em situação irregular e pede a perda de pontos.