O treinador da equipe sub-19 do Sinop Futebol Clube, Willian Gabriel, avaliou que houve interferência por parte da arbitragem no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Mato-grossense da categoria, no estádio Gigante do Norte, no último sábado. O Luverdense venceu o Galo do Norte por 2 a 1.
“Sabíamos que não seria fácil. É um clássico. Erramos mais do que eles e saíram com a vitória. Nosso time jogou melhor e fomos prejudicados pela arbitragem. Porém, já conversamos com os nossos jogadores e estamos confiantes. Vamos levantar a cabeça e seguir em frente. Vamos trabalhar e buscar descontar a vantagem no próximo jogo. Primeiro vamos trabalhar a parte psicológica dos jogadores, absorver e saber aceitar a derrota. Após isso, corrigir os erros. Entregamos dois gols para eles e temos que mudar isso. Não podemos repetir os mesmos erros. O jogo está aberto e temos chances de vencer e garantir uma vaga na final”, disse Gabriel, através da assessoria.
Devido o resultado ruim para avançar direto às finais, o Sinop precisará vencer por dois gols de diferença, no próximo sábado (13), no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde. Caso devolva o placar do primeiro jogo, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Já a situação do Luverdense é mais confortável. Com apenas um empate se garante na final da competição.
Conforme Só Notícias já informou, o primeiro gol foi marcado aos 44 do primeiro tempo. Kenedy, do Luverdense, dominou e abriu o marcador. O Sinop conseguiu empatar no segundo tempo, aos 15 minutos. Juninho chutou forte e marcou. O time de Lucas do Rio Verde ampliou o resultado com um golaço de Michael, que mandou de bicicleta aos 33 minutos.
Na outra semifinal, o União Esporte Clube venceu o Dom Bosco por 1 a 0, no estádio Luthero Lopes. Com isso, garantiu vantagem na partida de volta no próximo sábado, em Cuiabá. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Victor Hugo, no segundo tempo.
As equipes que avançarem para à final garantirá também participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.