Os jogadores do Mixto retomam os treinos, esta tarde, depois do primeiro coletivo, no sábado (26), para a formação do time que deve estrear no Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Celso Teixeira fez um confronto entre os prováveis titulares, que venceram por 2 a 1, os reservas. A partida foi movimentada e interrompida diversas vezes por ele, com objetivo de corrigir falhas táticas. Cobranças de falta, escanteio, jogadas ensaiadas e posicionamentos da zaga foram trabalhados.
Na equipe dos prováveis titulares começaram jogando Héverton Perereca, Alex, Kall, Cris e Julian; Cleber, Kiko, Jel e Felipe; Tiago Furlan e Paulinho Marília. A assessoria do clube informou que Julian atuou improvisado na lateral esquerda, já que Rogerinho, provável dono da posição, estava em tratamento no departamento médico. Alisson, Leonardo, Anderson, Edivan (Pirulão) e Jeanzinho; Jean Patric, Jean Carlos, Éder Belém e Paulinho; Andrezinho e Oneir formaram o time dos reservas.
No confronto, Celso também trabalhou a mudança de jogadores. Colocou o meia Paulinho entre os titulares, no lugar de Kel, que foi para o time reserva. O que mudou a movimentação em campo. Os titulares abriram o placar, no segundo tempo, em uma cobrança de falta batida pelo meia Felipe. Os reservas chegaram ao empate com gol do zagueiro Edivan, após cobrança de escanteio do meia Éder Belém. Mas os titulares garantiram a vitória com o gol do meia Paulinho, após tabela de Furlan e Felipe.
Conforme Só Notícias já informou, a estreia contra o Sampaio Correa (MA), na Série D, prevista para o último final semana acabou sendo adiada pela Confederação Brasileira de Futebol. A suspensão dos campeonatos das Séries C e D enfrentam embates judiciais, envolvendo quatro times. Uma nova data ainda não foi definida.