O técnico do Luverdense, Dado Cavalcanti, não ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe, mesmo com a vitória sobre o Rondonópolis por 4 a 2, no Luthero Lopes, deste domingo, na reta final do mato-grossense da primeira divisão, onde o time de Lucas está bem perto da classificação. “Fizemos um primeiro tempo muito ruim, no qual não conseguimos manter a posse de bola e fomos pressionados pelo adversário. Não seria nenhum exagero se a gente terminasse perdendo o primeiro tempo. Na segunda etapa melhoramos, criamos mais e merecemos os três gols”.
O treinador ficou irritado, principalmente, com a chance que a equipe deu ao adversário de quase empatar a partida. “Inexplicavelmente após estar vencendo por 3 a 0 e o adversário com um jogador a menos, apagamos no jogo e permitimos a reação. O placar de 3 a 2 nos deixou bastante apreensivos. Felizmente o gol no final nos devolveu a tranquilidade. São erros que precisamos ajustar para não voltar a correr riscos”.
Com a vitória diante do Rondonópolis, o Luverdense assumiu a vice-liderança do campeonato, ao lado do Mixto, com 27 pontos. No próximo domingo, a equipe volta a jogar em casa, após mais de 20 dias. O adversário será o Palmeiras, de Cuiabá. Se vencer praticamente sela sua classificação para as semifinais, que terá 4 times.
(Atualizada às 08:12h em 3/4)