O treinador do Luverdense Esporte Clube, Eduardo Henrique disse, que apesar de ter eliminado o favorito Cuiabá, ontem à noite, é necessário manter os pés no chão para enfrentar o Nova Mutum pelas semifinais do Campeonato Mato-grossense. O primeiro jogo acontece já no próximo domingo, em horário ainda não definido.
“A semifinal será difícil, o Nova Mutum montou uma equipe forte, que eliminou o Sinop que tinha ficado em 4º na classificação. Então o Mutum tem muita qualidade, tem alguns jogadores experientes, e vai ser muito difícil”. “Sabemos que tem que comemorar, mas com muito pé no chão já pensar na semifinal, porque o objetivo é chegar o mais longe possível”, avaliou Eduardo Henrique.
Ainda de acordo com o treinador, a vitória contra o Cuiabá é fruto de trabalho e confiança dos jogadores. “Atribuir a dedicação dos jogadores, quem assistiu o jogo lá (de ida) disse que o resultado não era para ter sido o que foi, e os jogadores acreditaram, fizeram o trabalho que tínhamos que fazer, sabíamos que seria difícil, mas em nenhum momento a gente abaixou a guarda”, destacou.
“Fizemos um grande jogo, inteligente, explorando aquilo que o Cuiabá tinha de dificuldade, aproveitamos as oportunidades. Nossos jogadores foram guerreiros, lutaram o tempo todo e na penalidade máxima que treinamos bastante, saímos vitoriosos, com essa glória e classificação”, acrescentou.
Eduardo Henrique ainda apontou que é necessário respeitar a história do Luverdense. “A camisa do LEC é muito grande, são 17 anos fazendo história, time que participou de Série B, tem participações maravilhosas em Copa do Brasil, acessos, então é muito grande”. “As vezes a camisa por si só tem muito respeito e isso foi mostrado dentro de campo. Todos os jogadores incorporaram o espírito guerreiro, voluntarioso e estamos muito contentes”, completou.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense venceu o Cuiabá, por 2 a 0, no tempo normal. Nos pênaltis, o time de Lucas do Rio Verde fez 4 a 2 e garantiu a vaga. O destaque da partida foi o goleiro Gabriel Félix, que pegou pênalti para o Luverdense.