A edição deste mês da revista Placar, especializada em esportes, dedicou uma página inteira para o técnico do Luverdense, Dado Cavalcanti. Com o título “Professor Garoto”, a matéria destaca que aos 31 anos, o treinador do Luverdense é o mais jovem do Brasil.
Conforme a publicação, Cavalcanti vai na contramão do perfil “boleiro experiente”. Aos 31 anos, sem ter tido sucesso como jogador, Dado tem carreira meteórica e é hoje o técnico mais jovem das quatro divisões do futebol brasileiro. O treinador faz a linha de teórico do esporte e incorpora o estilo “professor”. É formado em educação física e pós-graduado em treinamento desportivo. “A experiência não está relacionada à idade. Quero ser lembrado pelo que fiz, não como uma promessa”, diz o jovem técnico, que já foi campeão mato-grossense este ano com o próprio Luverdense, além de bicampeão Rondoniense e da Copa Pernambuco.
Atualmente, o Luverdense é dono da melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série C. O time comandado por Cavalcanti é líder do grupo A, com 22 pontos. Em dez jogos, foram sete vitórias, um empate e duas derrotas.
Dado Cavalcanti assumiu o comando do Luverdense no dia 16 de fevereiro deste ano, na 8ª rodada do campeonato estadual. Dede então, foram 25 jogos com 14 vitorias, seis empates e cinco derrotas. Ou seja, um percentual positivo de 56%.