O Luverdense criou várias oportunidades no ataque, porém, não conseguiu ser efetivo na hora de fazer os gols. Esta foi a avaliação do treinador Júnior Rocha após o empate em 1 a 1 contra o Avaí, ontem à noite, no estádio Passo das Emas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Depois que empatamos era o momento de ter o controle emocional do jogo. Mas ficamos muito afoitos, ansiosos e com escolhas erradas. Em alguns momentos eles nos envolveram, mesmo com a gente pressionando o jogo inteiro. Faltou mais concentração. Cobramos muito isso nos treinamentos. Primeiro vem o trabalho depois a brincadeira. Se nos dedicarmos mais nos treinos, vamos trazer isso para as partidas”.
Após três rodadas, o Luverdense ocupa a quinta colocação com cinco pontos ganhos e se mantém próximo ao G-4. Apesar dos preciosos pontos desperdiçados dentro de casa, Rocha acredita que a equipe está no caminho certo e que tem muito a evoluir.
“No ano passado, tivemos um começo pior e fomos evoluindo. Esse ano temos esse sentimento de novo. Vamos melhorar a cada jogo. Confio muito nesse grupo. Alguns jogadores estavam abaixo hoje, as substituições também não deram certo. Tenho certeza que essa será a Série B mais difícil dos últimos anos. Alguns jogadores ainda estão se adaptando ao esquema. Hoje criamos chances demais, mas faltou efetividade na hora da conclusão. Não podemos ficar vulneráveis. Vamos acordar para algumas situações. Apesar dos pontos perdidos entendo que estamos no caminho certo”.
O Luverdense volta a jogar no sábado (28), às 20h, contra o Paysandu, no estádio do Curuzu, em Belém (PA).