O treinador Odil Soares espera aproveitar os nove dias de folga no Campeonato Mato-grossense para aprimorar a parte técnica e tática de sua equipe. Segundo ele, alguns jogadores que chegaram ainda não se adaptaram com a forma de jogo implementada por ele.
Esta “pausa” também será importante para recuperar a parte física de alguns jogadores. O volante Ricardo, que não enfrentou o Mixto por conta de uma infecção na sola do pé, também teve tempo suficiente para se recuperar e estará à disposição para o próximo compromisso do time – que é o jogo contra o Avaí pela segunda fase na Copa do Brasil.
Sem qualquer problema para escalar a equipe, Soares deverá repetir contra o Avaí a mesma equipe que venceu a URT, em Minas Gerais, na semana passada, com Diogo Silva, Aderlan, Negueti, Dalton e Paulinho. Ricado, Diogo Sodré, Rafael Silva e Marcos Aurélio. Érick e Macena.
O último jogo do Luverdense foi no domingo (19), no estádio Passo das Emas, contra o Mixto, pela 6ª rodada do Estadual. A partida contra o Avaí está marcada para a próxima quarta-feira (1º de março), às 18h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Pelas novas regras da Copa do Brasil, esta segunda fase também será em jogo único e quem vencer avança. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.