O treinador do Azulão da Colina Iluminada, Giani Freitas, está focado na recuperação física dos atletas para ir à sefiminal da Copa Federação sem nenhum desfalque já que tem um difícil desafio já no primeiro confronto diante do Operário, que fez uma excelente campanha na primeira fase e foi o segundo time a se garantir na 2ª fase. As datas e horários dos jogos ainda serão divulgados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
“Alguns jogadores estão sentido dores, mas é pelo ritmo de jogos que tivemos. Estamos com uma equipe reduzida e não temos como poupar jogadores. Mas, estão se recuperando bem”, resumiu Freitas, destacando até o dia do jogo todos já estarão em perfeitas condições para defender o acesso à Copa Do Brasil do ano que vem. O último jogo do Dom Bosco foi contra o eliminado Araguaia e venceu por 2 a 0.
Também já estão na semifinal Cuiabá, com 100% de aproveitamento – seis jogos e seis vitórias seguidas e o Poconé que se manteve boa parte da 1ª fase na vice-lanterna, deu a volta por cima, e consegui agarrar a última vaga do G4.
O Dourado, por sua vez, já tem sua vaga garantida, na competição nacional, por ter vencido a última edição do Estadual e caso chegue a decisão o segundo colocado fica com a vaga. Sinop, que este ano não disputou a copinha, também tem vaga garantida por ser vice-campeão Estadual. A 3ª e última vaga ainda está em aberto.