PUBLICIDADE

Treinador do Cuiabá exalta desempenho dos jogadores em derrota para a Chapecoense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

O treinador do Cuiabá, Allan Aal, lamentou a derrota sofrida ontem para a Chapecoense por 1 a 0, em Chapecó, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas exaltou a performance dos jogadores, que, em sua opinião, poderiam ter conquistado a vitória diante do líder da competição. Para o técnico, o desempenho de ontem mostra evolução e superação do time, mesmo com 15 desfalques por lesões, Covid-19 e suspensão.

“O resultado não foi aquele que a gente esperava nem que merecia. Por outro lado, a gente vê que a performance dos jogadores vem evoluindo. Independente dos desfalques, a gente vem mostrando a força do grupo e estamos vivos na briga pelo acesso”, declarou.

Agora o time retorna para Mato Grosso e começa a preparação para enfrentar o Botafogo-SP na Arena Pantanal, sábado às 21h (horário de Mato Grosso). Aal espera utilizar o pouco tempo que tem para recuperar os atletas e treinar situações pontuais detectadas ao longo dos poucos jogos que comandou o Dourado.

Até lá, o técnico já deve contar com alguns jogadores que estarão recuperados da Covid-19. O meia Elvis, que estava contaminado já e recuperou e, ontem, disputou parte do jogo no sacrifício. O problema é que muitos deles estarão sem ritmo de jogo e sem treinamento por pelo menos 12 dias.

A vitória diante do Botafogo, que está na zona de rebaixamento, é fundamental para os plano do Cuiabá ascender para a Série A de 2021. Com 40 pontos, ele ocupa a 5ª colocação e não pode ser ultrapassado nesta rodada, mas pode ser seus adversários abrirem vantagem. Ainda hoje, o Juventude, também com 40 pontos, enfrenta o frágil Botafogo e o América, vice-líder, faz o clássico mineiro contra o Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE