O técnico do Cuiabá, Alberto Valentim reconheceu a importância do duelo de amanhã, às 18h, pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do 4 de Julho (PI), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Para o comandante, é necessário ter foco total e encarar o confronto “como se fosse uma final”, já que é em jogo único e o vencedor avança à próxima fase.
“Jogo difícil, em várias jogadas vimos que é um time de velocidade, têm muitos gols trabalhados, bonitos, mas vamos ter que ter muita atenção na nossa fase defensiva. Explorar alguns pontos que vimos durante os vídeos e passamos aos jogadores que vão ser importantes para nossa vitória. É um jogo de fase, não tem outro”, destacou.
Ainda de acordo com Valentim, o adversário foi amplamente estudado nos últimos dias. “Contra os times de Série A, que encontraram na Copa do Nordeste, foi um time que propõe o jogo as vezes, dentro das características de jogadores que tem. Vamos esperar um time talvez, as vezes, mudando a altura de marcação e que vai propor, então temos que estar muito atentos”, acrescentou.
O elenco do Dourado já está em Teresina desde a última segunda-feira e um dos focos da semana foi a recuperação física. Hoje, foi realizado o último treinamento. “Time pronto, a gente procurou recuperá-los ao máximo depois do jogo contra o Luverdense, preparação boa e os atletas estão bem concentrados. Viemos bem antes, uma logística onde podemos estar mais perto, nos conhecer melhor e fazer a preparação final para esse jogo importante”, salientou.
Além disso, o comandante também aproveitou o período para adaptação ao gramado, que é diferente da Arena Pantanal. “É um gramado que segura muito a bola, muito alto. Procuramos aproveitar o máximo nosso período nos treinos para se familiarizar. Os jogadores já sabem, vão precisar ter o passe mais forte, uma condução com muita atenção, porque ela (bola) prende muito no gramado, mas não pode servir de álibi, de desculpa, porque temos que entender bem o cenário que vamos encontrar para fazer um grande jogo”, completou.