O acúmulo de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série C já ligou o sinal de alerta no Cuiabá. Um dia após perder de 2 a 0 para o Luverdense em pleno Dutrinha, o técnico Ary Marques afirmou "não saber o que está ocorrendo" com o time, que no prazo de uma semana caiu diante do Águia de Marabá e do time de Lucas do Rio Verde. Segundo ele, não dá entender o baixo rendimento da equipe neste início da Série C, pois houve um grande planejamento por parte da comissão técnica visando o torneio nacional.
O que preocupa Marques é que desde quando assumiu o comando técnico do "Dourado" no início do ano de 2010, a equipe jamais ficou três rodadas sem vencer. "O que tinha que ser feito para a Série C está sendo feito. Agora, vejo que o elenco precisa dar resposta dentro de campo. O trabalho está sendo feito, a bola está com eles (jogadores). O grupo precisa dar a resposta o mais rápido possível", disse Ary deixando um ar de preocupação com a performance de seu time na Série C até agora.
"Não podemos deixar essa situação se prolongar ainda mais", complementou, ressaltando que o jogo diante do Treze, da Paraíba, já ganha contorno decisivo. A partida sofreu alteração em sua data. Antes o duelo estava marcado para o próximo sábado, dia 21, mas foi transferido para o dia 24, numa terça-feira, em Campina Grande (PB). Hoje, o Cuiabá é o penúltimo colocado na tabela de classificação da Chave A com apenas um ponto, a frente somente do próprio Treze, que ainda não pontuou na competição. Em seguida, o time mato-grossense fará duas partidas seguidas em casa contra o Santa Cruz no próximo dia 29 e irá receber o Fortaleza no dia 5 de agosto.
Para Ary Marques, os três jogos são de suma importância para vêr o que o time quer na Série C. O treinador não descarta a possibilidade de solicitar a chegada de novos reforços em caso de novas derrotas. "Se perdemos os próximos jogos, acho que será preciso reforçar o elenco. Mesmo que o torneio é prolongado, mas não é legal ficar três rodadas sem vencer. A torcida, que sempre nos apoiou, já está nos vaiando, nos cobrando. E isso tipo de cobrança é chato, não soma em nada", frisou o treinador, lembrando que após a derrota para o Luverdense um grupo de jogadores chegou a hostilizar alguns atletas e membros da comissão técnica.
Outro fato que está deixando Ary Marques preocupado é a situação do lateral esquerdo Natanael estar deixando os jogos antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Contra o Águia de Marabá, o ala torceu o tornozelo aos 15 minutos e agora contra o Luverdense deixou o gramado aos 15 da primeira etapa reclamando de lesão muscular. O ala será substituído por Robinho. "Temos que ver o que está acontecendo com o Natanael. Em dois jogos consecutivos ele tem deixado o jogo ainda no primeiro tempo. Isso não é normal", disse.