O treinador do Cuiabá, Allan Aal, creditou a vitória por 1 a 0, ontem, em cima do Juventude pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ao trabalho realizado no decorrer da semana livre que teve para se preparar após o empate com o Cruzeiro, no dia 29. De acordo com o técnico, houve tempo para recuperar jogadores, trabalhar o condicionamento físico e para elaborar uma estratégia específica e treinar visando o adversário.
“Foi um jogo muito difícil. Tivemos uma atitude muito boa, de competitividade e agressividade pressionando o adversário do início ao fim. Poderíamos até ter aproveitado melhor as oportunidades e poderíamos ter sofrido um pouquinho menos”, analisou.
Aal elogiou o adversário e lembrou da dificuldade que é jogar contra o Juventude, que mantém o técnico Pintado desde o começo da competição e que também se mantém no grupo que busca o acesso para a Série A.
“É adversário de vem fazendo grandes jogos, que tem um elenco muito forte, comum trabalho muito consistente desde o começo da temporada, com o Pintado. Sabíamos das dificuldades, mas também sabíamos do nosso potencial”, completou.
Com a vitória, o Dourado foi a 54 pontos e reassumiu a terceira colocação, mas pode ser superado pelo CSA, que joga na sexta-feira (8) contra o Figueirense, em Santa Catarina. Se vencerem, os alagoanos igualam o número de pontos do Cuiabá, mas ficam com a terceira colocação por terem mais vitórias.
O próximo adversário do Cuiabá é a Ponte Preta, que tem 47 pontos e que ainda sonha com a classificação. O jogo será em Campinas e, a exemplo desta rodada, Aal terá uma semana de preparação, já que a partida está marcada para a segunda-feira (11).