Apontado como virtual finalista do Campeonato Mato-grossense deste ano, o Araguaia Atlético Clube encara o Sorriso hoje à noite, às 19h, no estádio Belinão, com o desafio de espantar qualquer zebra que queira aparecer de última hora. Por ter vencido o jogo de ida de 4 a 1 dentro do Egídio Preima, o atual campeão da Copa Mato Grosso pode até perder por dois gols de diferença que assim mesmo ratifica sua vaga à decisão do Estadual contra o vencedor do jogo entre Luverdense e Vila Aurora.
Bicampeão seguido em 2003 e 2004 pelo Cuiabá Esporte Clube, o técnico Oscar Conrado acredita que é possível reverter a larga vantagem do adversário esta noite, em Alto Araguaia. Para não municiar o rival com informações tidas como importantes a respeito de seu time , ele só irá divulgar os 11 titulares momentos antes da partida, no vestiário.
O suspense de Conrado se dá pelas voltas de dois jogadores considerados peças importantes para o esquema tático a ser implantado para a partida decisiva desta noite. O lateral-direito Dudu e o meia Souza estão liberados após cumprirem suspensão automática no jogo de ida, há uma semana, em Sorriso.
Numa situação considerada até certo ponto confortável, o técnico do Araguaia, Pedro Mendes, salienta que não tem nada ganho e é preciso respeitar o Sorriso, que demonstrou força de reação durante as duas primeiras fases do Mato-grossense. “A nossa vantagem só nos dá tranquilidade, mas ainda tem 90 minutos de bola rolando”, disse.