O técnico Renato Gonçalves, que comandou o Sinop na Copa FMF (com jogadores sub-21) classificando o time para a semifinal, disse, hoje, que boa parte dos jogadores não estaria preparada para disputar o campeonato mato-grossense, que começa dia 31 de janeiro. “A maioria ainda não tem condicionamento físico para jogar o estadual. Os jogos são mais puxados e, com esse período parado, complica ainda mais. Eles têm que passar pelo menos 26 dias treinando pra volta o condicionamento e recolocação tática”, opinou. O grupo foi dispensado há poucos dias. Renato acha que é preciso a diretoria definir logo a estrutura para o estadual. “Montar equipe dias antes de uma competição com jogadores que não se conhecem, é a certeza que não vão conseguir entrosamento”, acrescentou.
O treinador está na expectativa de ser convidado para treinar o Sinop no mato-grossense. "Gosto do que faço, o Sinop é a minha segunda casa, mas até agora não houve nenhum posicionamento”, informou. Seu contrato foi de apenas de três meses, período da copa. Após ser eliminado pelo União, ele deixou o clube e voltou a treinar alunos de uma escolinha de futebol.
A diretoria do Sinop deve encaminhar, nos próximos dias, algumas definições para a temporada 2016. O Galo do Norte estreará contra o Luverdense, em 31 de janeiro.
O Luverdense está com grupo montado e renovou com o treinador Junior Rocha.