O técnico Guto Ferreira valorizou o ponto conquistado no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, ontem, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do gol sofrido logo aos 3 minutos, o Dourado reagiu e chegou ao empate. O time segue invicto com duas vitórias e dois empates.
“Trabalhamos para vencer. Tomamos o gol muito cedo, e isso atrapalhou bastante. Nossa equipe, mesmo errando, não deixou de buscar e foi premiada com o empate no segundo tempo. Quando não dá para vencer, temos que levar o ponto. Esse ponto é importante, porque na somatória lá na frente fará diferença”, destacou o treinador.
Guto avaliou a importância de somar pontos em toda partida. “A equipe vai ganhando confiança. Uma equipe que ainda não perdeu, isso é muito importante. O campeonato é muito longo. Ganhar do Atlético aqui sempre é muito difícil. Tem jogadores experientes. Não jogamos contra qualquer time. O importante é que a gente não se intimidou”.
O comandante do Dourado também falou sobre o atacante André Luiz, que não foi relacionado para a partida. Segundo o treinador, o motivo foi disciplinar. “Eu não tenho que falar nada do André Luiz. Problema dele é de ordem disciplinar dentro do clube, que tem regras a serem cumpridas. Eu conversei com ele em algumas situações que aconteceram, mas quem deve avaliar a punição não sou eu”.
O Cuiabá chegou a oito pontos e está em sexto lugar na tabela da Série B. Na próxima rodada, o time de enfrenta a Ferroviária. A partida ocorrerá no domingo, às 18h (de MT), na Arena Pantanal.