Em um jogo movimentado com cinco gols apenas no segundo tempo, o técnico Charles Araújo do Sinop avaliou a vitória da equipe por 3 a 2 sobre o Campo Novo, no final de semana, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense. Líder invicto do grupo, o Galo do Norte encarou o lanterna do grupo e, após abrir o placar com dois gols de vantagem, viu o adversário chegar ao empate. Porém, já nos acréscimos, o time sinopense conseguiu o terceiro gol e sacramentou a quarta vitória seguida no campeonato.
“Foi um jogo onde o fator psicológico foi decisivo para nós. Um time com três vitórias, outro com três derrotas e sabíamos que o time (Campo Novo) ia viajar no dia e gente tinha que controlar esse lado emocional. Nosso time no primeiro tempo sofreu muito, cadenciou demais o jogo, tínhamos que acelerar achar situação de gol, achamos, mas não conseguimos concretizar em gol”, disse Charles, ao Só Notícias.
“No segundo tempo o time entrou mais ligado, trocamos os dois pontos para dar profundidade, deu certo, o Andrei conseguiu achar dois belos passes e finalizamos em gol. E houve aquele relaxo momentâneo, onde uma equipe queria o jogo e a outra já tinha o resultado na mão. É normal, não é aceitável”, acrescentou.
Charles voltou a destacar que o fator psicológico foi primordial na partida. “O jogador tem que saber que está numa competição, ali está uma equipe que também está disputando. A gente trabalha muito o fator psicológico, a gente nota que dentro do jogo, um time só buscando o contra-ataque e dando a bola para nós, isso é um jogo perigoso, eles tiveram duas e três chances de ataques”, concluiu.
O Sinop volta para última rodada da primeira ase no próximo domingo, às 19 horas, contra o Sorriso fora de casa. O duelo é uma briga direta pela liderança do grupo B.
Classificação
Sinop 12 pontos
Sorriso 10
Sport Sinop 6
Cáceres 4
Santa Cruz 3
Campo Novo