PUBLICIDADE

Treinador destaca experiência do Salgueiro na Copa do Brasil; jogo é nesta quinta

PUBLICIDADE

O treinador do Salgueiro Atlético Clube, Evandro Guimarães, apontou, em entrevista ao Só Notícias, que a experiência nas edições anteriores da Copa do Brasil deve favorecer a equipe a manter a tranquilidade dentro de campo para buscar a classificação na próxima fase. A partida contra o Sinop Futebol Clube será nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Gigante do Norte. 

“Experiência sempre favorece, mas também não dá garantia de nada. Até porque, a equipe do Sinop tem qualidade. Teremos que ter muito cuidado com isso. Somente a experiência não vai nos fazer passar de fase. Vamos ter muita atenção e acreditamos em um jogo disputado. Iremos identificar os momentos certos do jogo e transformá-los em algo positivo para nossa equipe. Também vamos nos impor, mesmo fora de casa. Vamos em busca do nosso melhor para passar de fase”.

De acordo com Guimarães, o confronto contra a equipe sinopense será especial devido as mudanças na primeira e segunda fases da competição que serão disputadas em jogo único. “Disputamos várias vezes esta fase da competição, mas este jogo será especial. Mudou o regulamento e a maneira de jogar. Porém, criamos um ambiente para um grande jogo. Esperamos que a nossa equipe tenha tranquilidade e consiga desenvolver contra o Sinop o que vem fazendo no Campeonato Pernambucano”.

O comandante do ‘Carcará do Sertão’ disse que a expectativa é de um grande jogo. “A Copa do Brasil é um evento de grande porte e estamos acostumados com esta competição. Dentro de casa, as equipes costumam se impor e conseguem fazer a diferença, mas temos experiência e vamos jogar com muito cuidado e concentração para que esse tipo de jogo não se torne algo negativo. Conhecemos um pouco do trabalho do time de Sinop, estudamos alguns pontos e achamos interessante. É uma equipe de qualidade e temos que ter muito cuidado”.

Evandro Guimarães disse que sua equipe não terá desfalques, mas alguns jogadores devem serem poupados. “Sobrecarregamos demais os atletas e alguns deles estão bem cansados devido ao início muito forte de temporada lá [em Pernambuco]. Jogamos nove partidas. São muitos jogos e sobrecarrega muito a parte muscular. Teremos que saber guardar esses atletas e poupá-los. Vai ser algo natural e estas dúvidas talvez sejam esclarecidas minutos antes do jogo”.

O Salgueiro se classificou em primeiro do Grupo A, com 16 pontos, na primeira fase do Campeonato Pernambucano. Na segunda, já venceu dois jogos, empatou um e é líder o grupo com sete pontos.

No ano passado, foi eliminado pela Ferroviária-SP, na primeira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE