PUBLICIDADE

Treinador deixa o Nova Mutum e assina com clube gaúcho

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Com o fim da caminhada do Nova Mutum no Campeonato Mato-grossense, o técnico Fabiano Borba deixou o Azulão da Massa e assinou com o Sport Clube Gaúcho, da cidade de Passo Fundo (RS). Borba viaja amanhã para o Rio Grande do Sul e inicia a preparação com o novo clube no dia 7 de março para disputa da divisão de acesso. A informação foi confirmada pelo próprio treinador, em primeira mão, ao Só Notícias.

Borba revelou que recebeu proposta de outros clubes durante o torneio e que mesmo se tivesse classificado iria deixar o Mutum, após a partida do último sábado. “No caminho eu já tive propostas para sair, mas eu honrei minha palavra com o grupo de jogadores e com alguns membros da diretoria. Nesse tempo eu já até tinha pedido desligamento, mas por respeito a essas pessoas que pediram eu dei minha palavra que ficaria até o final da primeira fase. Se tivesse classificado era minha última partida no sábado. Já estava decidido disso, mas fica um desejo de poder voltar para cá”, revelou Borba.

O Mutum ficou na sétima posição, uma atrás da zona de classificação, com três vitórias, três empates e três derrotas. Apesar do bom início no começo da competição, o clube acabou tendo seguidos tropeços que culminaram na queda precoce na primeira fase. “Iniciamos com uma preparação curta, de apenas 20 dias e sabemos que isso no nosso modelo de jogo é um tempo muito curto. É um time que vai propor, vai querer a bola e requer um tempo maior. Mas mesmo assim conseguimos fazer os atletas entenderem no curto espaço de tempo e iniciamos a competição muito bem”, explicou.

Borba explicou a queda brusca de resultados do time que, segundo ele, teve um estopim com a saída de alguns jogadores importantes durante o campeonato. “A partir da quarta rodada já começamos a ter dificuldades, perdemos quatro jogadores titulares e nenhum time que perde quatro titulares dificilmente vai manter o desempenho que vinha tendo. Quem substituiu entrou bem, mas não conseguiu manter aquilo que a gente vinha fazendo”.

O treinador também citou problemas nos bastidores que acabaram não ajudando o rendimento da equipe. “Tivemos dificuldades extracampo, algumas situações que realmente nos incomodou também e isso espelha do campo. A gente procura nunca expor ninguém, sempre trabalhar da melhor forma possível e procurar a respeitar instituição, mas tem coisas que no caminho complicaram. O torcedor não entende, ele quer ver resultados imediatos e ver a coisa acontecer”.

No último sábado, o Mutum chegou a encaminhar a classificação em parte do tempo após a vitória contra a Academia, porém o time precisava que o Dom Bosco perdesse para o Sport Sinop. A equipe sinopense chegou abrir 2 a 0 e ajudava até o momento, mas acabou cedendo o empate nos últimos minutos da partida. “A gente chega na última rodada dependendo de resultados sempre fica mais difícil, apesar que na última rodada algumas coisas que chateia. Um jogo começar 20 minutos depois do outro e são coisas que isso tem que evoluir, mas tudo no futebol o que você faz hoje amanhã te cobra ali na frente”, afirmou.

O técnico ainda elogiou a estrutura do Nova Mutum e afirmou ver um grande potencial no futebol mato-grossense. “Vejo o futebol do Mato Grosso crescendo muito. O nível de equilíbrio é muito grande, bons jogadores e é um campeonato que é muito disputado com um bom nível técnico. Vejo aqui o Nova Mutum com tudo para se firmar e conquistar voos mais altos, se organizando, tem pessoas boas e é uma cidade muito boa. Tem tudo para evoluir, basta se organizar. Espero ter deixado uma imagem positiva, é um bom mercado e deixo as portas abertas”, finalizou Borba, ao Só Notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE